Bess Multimedia Design
  • Serviços
  • Tecnologia
    • Ferramentas
  • Cases
  • Blog
  • Contato

12 erros que impedem o crescimento de uma rede de franquias

28/5/2013

Comentários

 
 Imagem
Vestuário, alimentação, turismo e estética são apenas alguns dos muitos mercados explorados pelo franchising, e novos nichos sempre são descobertos. Frequentemente, porém, ideias cheias de potencial não decolam e os motivos para esses fracassos são diversos. Um estudo realizado pela Rizzo Franchise, empresa de pesquisas sobre o mercado de franquias na América Latina, detectou 12 fatores que impedem o crescimento de redes brasileiras de diversos setores, em diferentes estágios de crescimento. Veja quais são eles: 

  1. Criação de diversos modelos 
  2. Expandir priorizando a quantidade 
  3. Franquias regionais 
  4. Franqueadores com redes em diversos mercados 
  5. Falta de experiência na operação de unidades próprias 
  6. Licenciamento em vez de franquias 
  7. Franquia como canal de distribuição de produtos 
  8. Contratação de corretores de franquias 
  9. Ex-franqueados que viram concorrentes 
  10. Vender unidades para empresários desestruturados 
  11. Fundo de propaganda mal administrado 
  12. Franqueados problemáticos 
Veja a matéria completa em: 
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI337199-17180,00-ERROS+QUE+IMPEDEM+O+CRESCIMENTO+DE+UMA+REDE+DE+FRANQUIAS.html

Comentários

Universidades corporativas mantêm conhecimento em dia - Portal IG

20/5/2013

Comentários

 
 Imagem
Manter os conhecimentos atualizados é um dos pré-requisitos para manter seu valor no mercado profissional. E muitas empresas ajudam seus colaboradores a cumprir essa tarefa oferecendo treinamento por intermédio de universidades corporativas.

Essas universidades são como escolas empresariais voltadas à capacitação profissional, desenvolvimento de lideranças e introdução de temas relevantes que, porém, não estão inseridos no dia a dia do executivo.

E engana-se quem pensa que são voltadas apenas aos operários de fábrica. A Universidade Whirlpool, lançada recentemente pela fabricante das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, atende desde os responsáveis pela fabricação dos eletrodomésticos, até diretores espalhados por todas as unidades brasileiras da companhia.

Leia a matéria completa em: http://economia.ig.com.br/2013-05-03/universidades-corporativas-mantem-conhecimento-em-dia.html

Comentários

Aulas do MIT, Harvard, Yale e outras legendadas em português

13/5/2013

Comentários

 
Está no ar o Veduca.com.br, portal com mais de 4.700 vídeos e 212 aulas internacionais legendadas em português. Os temas vão de medicina clássica e matemática a discussões sobre a crise econômica internacional e palestras de famosos como Steve Jobs. No primeiro mês, os vídeos foram vistos mais de 73 milhões de vezes. O próximo passo será filmar as aulas de universidades brasileiras. Confira a seguir um papo com Carlos Souza, o engenheiro dono da ideia. 

* Como surgiu o Veduca? 
Souza: Existe uma grande demanda por edu­cação online no país. O Brasil tem a quinta maior popula­ção de universitários do mundo, 6,1 milhões. Dos 80 milhões de internautas brasi­leiros, 66% já uti­lizam a web com fins educa­tivos. Então, resolvi largar minha carreira em uma multinacional e investir nisso. A ideia é simples: oferecer videoaulas das melhores univer­sidades do mundo em português e grátis. Já nos próximos meses, também vamos começar a filmar e colocar no site videoaulas de universi­dades brasi­leiras. As parcerias estão sendo fechadas. 

* A internet está repleta de cursos escolares, mas poucos universitários. O portal preen­che essa lacuna? 
Souza: Sim, a internet está cheia de cursos online escolares, mas não há garantia de qua­lidade. O Veduca será o primeiro site a oferecer videoaulas grátis das me­lhores universidades do Brasil e do mun­do. Nosso propósito é demo­cratizar a educação de alta qualidade. Os avanços tecnológicos, em especial a inter­net, estão revolucionando a educação. Em tese, qualquer pessoa conectada hoje pode assistir a cursos universitários de primeira linha. Porém, o Brasil ainda engatinha nisso por dois motivos: a maioria da população não fala inglês e as grandes universidades brasilei­ras ain­da não começaram a seguir o que MIT, Harvard, Stan­ford e companhia estão fazendo: filmando suas aulas para torná-las acessíveis a qualquer um. 

* Quem irá se beneficiar com as aulas? 
Souza: Pensamos em 3 grupos: universi­tários, profissionais formados e professores. Mas, além deles, qualquer pessoa com acesso à internet pode aprender algo novo com as aulas, de onde estiver, na hora que quiser e no seu ritmo. A importância da educação informal só deve aumentar. Não é difícil imaginar alu­nos de universidades tendo aulas teóricas em casa, na frente do computador, indo à faculdade apenas para debates. Isso trará um bom ganho de tempo. 

* O site pretende usar ferramentas colaborativas? 
Souza: Sim. Lançamos no site a “le­gendagem colaborativa”. Qualquer internauta com conheci­mento de inglês (e, de preferência, alguma bagagem no assunto tratado) poderá ajudar a demo­cratizar a educação traduzindo e legendando aulas de instituições estrangeiras. 

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI303572-17933,00-ENGENHEIRO+CRIA+PORTAL+COM+AULAS+DE+HARVARD+E+YALE+EM+PORTUGUES.html
Comentários

Cursos gratuitos na internet

13/5/2013

Comentários

 
Alguns cursos de instituições renomadas e gratuito e quero compartilhar com vocês.
  • BBC - Londres (English)
  • BBC - Londres (Español)
  • FGV On Line
  • Intel
  • Jurídicos - JurisWay
  • Sebrae - EAD
  • Software Livre
  • Universidade Aberta do Brasil
  • Universidade de Stanford
  • Finanças - Bradesco
Comentários

Crie conteúdo para i-Pad e distrua gratuitamente com o ibook author da Apple. É gratuito e fácil de usar

11/5/2013

Comentários

 
Comentários

Origem da Universidade Corporativa no Brasil

7/5/2013

Comentários

 
Comentários

Programa Natura Campus - Inovação em Rede

7/5/2013

Comentários

 
Comentários

Apresentação da Universidade Corporativa do Sebrae

7/5/2013

Comentários

 
Comentários

Cultura de investimento da educação corporativa - CBN

7/5/2013

Comentários

 
Comentários

Universidade Corporativa Ambev

7/5/2013

Comentários

 
 Imagem
Criada em 1995, inicialmente como Universidade Brahma, a iniciativa promove a troca de experiências entre as equipes, e suas atividades englobam todas as unidades e níveis organizacionais.

Em 2010, a Ambev investiu R$ 22,5 milhões no treinamento de mais de 40 mil pessoas. Foram 74 programas, 712 cursos e mais de 38 mil horas de treinamento, em módulos presenciais e on-line.

Os números refletem o crescimento em relação a 2009, quando houve um aporte de R$ 16,3 milhões nos 54 programas e 654 cursos, envolvendo 39 mil horas em módulos presenciais e on-line e a presença de aproximadamente 32 mil pessoas.

A ênfase do investimento em gente rendeu à Ambev um dos mais importantes reconhecimentos no setor: o de destaque na categoria "Gestão de Talento" no 14º Guia Você - Exame - as Melhores Empresas para Você Trabalhar.

O conteúdo do programa Universidade Ambev é dividido em cinco eixos temáticos:

  1. Prática de liderar - Voltado para gestores que lideram ou liderarão equipes e tiveram foco na retenção de talentos;
  2. Excelência operacional - Aborda o conhecimento técnico necessário para melhorar, desenvolver e aprimorar o desempenho operacional, visando ao alcance das metas coletivas e individuais.
  3. Sistema de Gestão - Tem a metodologia Seis Sigma, voltada para diretores, gerentes, coordenadores, especialistas, supervisores e analistas;
  4. Cultura Ambev - Trata do alcance do sonho impossível, a retenção e desenvolvimento das melhores pessoas, a meritocracia, o espírito de dono, o foco em resultados, a qualidade de nossos produtos e marcas e a eficiências de custos;
  5. Relação com a sociedade - Visa promover o relacionamento e a sintonia com o mercado, distribuidores, revendedores, comunidades e clientes para estreitar os vínculos da Ambev com seus públicos.

Cada eixo temático conta com programas que estimulam o crescimento profissional em duas direções: a transição de funções e cargos (o chamado crescimento vertical) e a evolução dentro da própria função (crescimento horizontal).

Para preparar gestores, a Ambev mantém parceria com a Business School São Paulo. Na instituição de ensino, os executivos recebem uma visão geral do negócio da companhia e conhecem melhores práticas e ferramentas de gerenciamento do mercado. Outro programa importante é o de aprendizado idiomas, com bolsas de estudos parciais em cursos presenciais e à distância.

Confira em http://www.ambev.com.br/pt-br/a-ambev/gente-e-gestao/universidade-ambev os anuários que relatam os resultados da iniciativa.

Comentários
<<Anterior
    Imagem

    Blog

    Notícias, vídeos e informações relacionados as universidades corporativas das principais empresas do mercado.

    Categorias

    Todos
    Vídeos

    Histórico

    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Dezembro 2018
    Fevereiro 2018
    Agosto 2016
    Abril 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Agosto 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Janeiro 2014
    Agosto 2013
    Maio 2013
    Julho 2011
    Maio 2011
    Março 2010

    Feed RSS

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • Serviços
  • Tecnologia
    • Ferramentas
  • Cases
  • Blog
  • Contato